Transformando um Casamento Comum em um Casamento Feliz

Transformando um Casamento Comum em um Casamento Feliz

Qual o primeiro passo para a transformação?

Venho acompanhando nos último 8 anos casais que desejam permanecer juntos e construir um relacionamento mais amoroso, alegre, feliz e duradouro. Onde esse relacionamento feliz começa? Ele começa numa decisão! A decisão de querer mudar! Não querer mais os atritos e conflitos vividos até agora.

Com esta decisão abre-se um espaço na relação para que ambos possam se examinar. Às vezes o casal precisa se separar por alguns dias e talvez meses para aliviar a pressão sobre ambos e poderem pensar sobre o que querem realmente e como irão prosseguir juntos ou separados.

Como a constelação familiar pode auxiliar na felicidade do casal?

A constelação traz a luz da consciência a(s) dinâmica(as) ocultas que estão guardadas há muitos anos, no subconsciente do sistema familiar e, também estão no subconsciente de cada indivíduo que compõe a família. Podemos observar os impulsos inconscientes que levam os indivíduos às brigas e então compreender o porquê as coisas acontecem dessa forma. Por exemplo: A sogra que não gosta do genro da filha mais velha. A sogra olha para o marido da filha e vê nele as atitudes, o comportamento e a energia de outro homem. Qual é o homem com quem a sogra ainda tem assuntos inacabados? Será o pai dela ou o marido que a abandonou?

É importante conhecer a história de nossa família para poder observar o que você realmente vem escolhendo realizar fazendo uso da sua escolha efetiva, daquilo que você vem sendo escolhido(a).

Estudar a constelação familiar on-line pode ajudar de verdade meu casamento?

Com certeza, sim!

Ao longo do ano de 2020, com o advento da Pandemia eu passei a ensinar constelação familiar on-line e as descobertas dos alunos foram incríveis:

Uma das alunas compreendeu que: “É interessante, porque para o externo me parece mais fácil, mas vejo que na relação dentro da família mais próxima é bem mais difícil. Percebi que no meu relacionamento de casal não tenho intimidade, pois não tenho intimidade com minha mãe.” Essa descoberta é uma pérola preciosa, pois agora ela pode tomar ações conscientes para criar intimidade com o marido.

Outra aluna disse: “Sofia, tive um entendimento durante a aula on-line que eu sou o “resumo” do destino dos meus antepassados”. Essa moça está separada e os pais também se separaram. Como ir além da história dos antepassados e sair das repetições de padrão? As compreensões que o estudo on-line das constelações familiares constroem uma ponte segura para novos comportamentos, com amor.

Não sei quem sou, não sei o que eu quero: será que ainda gosto do meu marido?

Recentemente uma cliente me procurou com a seguinte dificuldade: “Tenho 2 filhos, estou separada do meu marido e não sei se ainda gosto dele. Me separei porque quero curtir a minha vida. Meu pai fez isso: se separou da minha mãe para curtir a vida dele. Minha mãe e minha avó, ambas foram abandonadas pelos maridos quando tinham 2 filhos. Será que eu é que quero me separar?

O que se mostrou através do fenômeno da constelação foi: há amor e muita química entre o casal. Porém a moça estava dividida e envolvida com a mãe e o pai dela. O que fazia com que ela não estivesse efetivamente presente em seu casamento. A mãe dela não gostava do genro pois via nele o marido dela. Tinha muita raiva e agressividade. O pai tinha vergonha de olhar as 2 filhas, pois havia se separado da esposa e não procurou mais pelas filhas.

Ao final da constelação, apresentou-se o amor verdadeiro que uniu a mãe e o pai da cliente. Esse amor era tão forte que irradiou, transbordou e nutriu também a cliente e o marido. Sem envolvidos do passado agindo no atual relacionamento este jovem casal pode retomar o casamento de forma mais leve e ser feliz, junto aos filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *